domingo, 25 de outubro de 2009

Lightaholics Anonymous

A hora mudou e começo a temer pela minha sanidade mental. O meu humor andou sempre de mãos dadas com a luz solar - apesar de haver estudos que indicam que a falta de luz e de sol não influencia o estado psíquico e a felicidade das pessoas. E o cenário começa a ficar sombrio.
Hoje pouco passava das 5 da tarde e já estava a escurecer. Às 6 já era noite cerrada. Senti-me desvanecer com a luz. Nem quero pensar no que irá acontecer quando chegarmos a Dezembro. Noite às 3 da tarde? Tenho de procurar um grupo de ajuda rapidamente. Enquanto isso, aguardo com ansiedade que as montras substituam as abóboras pelos Pais Natais. Sairei pela manhã em busca de luzinhas para pendurar nas janelas em substituição do sol.

4 comentários:

  1. Por cá também estamos assim ,mas medo, medo tenho de Novembro Dezembro onde vou basicamente sair de casa às 8h00 (para levar a Maria à escola) de noite e vou chegar a casa às 18h00 de noite. Nem quero pensar...

    ResponderEliminar
  2. O que te vai safar é que as ruas de Londres no Natal parecem saídas de um conto de fadas!!

    ResponderEliminar
  3. Deixa estar: uma colocação em Oslo, Tallin ou Helsínquia era pior... Nem toda a luz de Verão compensava o Inverno.

    ResponderEliminar