domingo, 18 de outubro de 2009

Dona de casa desesperada

«Mãe, ainda não me disseste onde fica a Gradiva de Londres.» Quando a L. se saiu com esta, senti o chão fugir-me debaixo dos pés. Não há Gradiva de Londres. E agora?
É a primeira vez que estou desempregada. Foi a terceira vez que entreguei uma carta de demissão, mas esta foi a mais dolorosa. Pelo simples facto de ter de abandonar um trabalho que adoro. E por não ter assegurado um novo emprego.
Felizmente, as rotinas diárias de quem tem duas crianças pequenas não deixam pensar muito no assunto. Mas quando a L. me fez esta pergunta, caí em mim e fiquei desarmada. «A Gradiva é em Lisboa. Aqui em Londres, a mãe vai ficar em casa a tomar conta de ti e do mano.» Ela aceitou, mas franziu o sobrolho, como quem diz «mas isso é trabalho?!». Pois não é. Mas é a minha ocupação actual: dona de casa. Às vezes um bocadinho desesperada.

4 comentários:

  1. Baby J, de dona de casa desesperada percebo eu, por isso aqui estou para te dar apoio!!!!
    Quando aconteceu comigo, dava por mim sem saber o que vestir de manhã, pois só percebia de uniformes!!!!
    Mas passa e novas e fabulosas aventuras se seguirão!!! kiss

    ResponderEliminar
  2. Ty, haja alguém que me entende! :-)

    ResponderEliminar
  3. A Gradiva está em Lisboa e não em Londres,de facto, mas tem muitas, muitas saudades tuas.

    Bjs

    HR

    ResponderEliminar