sábado, 20 de março de 2010

Time flies

Na semana passada decidi marcar uma consulta no centro de saúde para ser vista por um médico. Não me sentia mal nem estava doente, mas queria ver se, tendo deixado de amamentar, finalmente tratava das minhas varizes, dos meus sinais, do meu eczema, se mudava de óculos, etc. Consegui uma consulta para esta semana e lá fui, quinta-feira às 10.10 h. Anunciei a minha chegada através de um ecrã táctil e subi ao primeiro andar. Entrei no consultório pouco depois da hora marcada e comecei a falar das questões que levava apontadas num papel. A médica foi muito simpática e atenciosa, mas quando me preparava para falar do terceiro item da lista, ela fez tenção de se levantar. Perguntei: «Can I ask another question?» «I'm sorry, I'm afraid we ran out of time. The appointment is for 10 minutes. But I'll be glad to see you again if you book another appointment.» Saiu-me um «OK» um pouco mais agudo do que o habitual e saí boquiaberta.
É verdade que é óptimo chegar a um consultório e não ter de esperar muito tempo para ser atendida. Mas começo a perceber que, afinal, as listas e os tempos de espera podem ter as suas compensações.

1 comentário: