quinta-feira, 24 de junho de 2010

Operação (v)ariz vermelha

Sofro de varizes. Não sofro muito, porque não me doem, mas incomodam-me ligeiramente. Há dias fui ver um cirurgião vascular a um hospital público, indicado pela médica de família. Contei-lhe a história da vida das minhas varizes, incluíndo das que tive de tirar há uns anos, e ele pediu para observar os meus membros inferiores. Fez-me um exame rápido e deu-me a notícia de que tenho de ser operada às duas pernas. Só que, infelizmente, o serviço nacional de saúde inglês deixou de comparticipar as operações às varizes há umas 3 ou 4 semanas (graças ao novo governo). Portanto, vivo agora com as mesmas varizes, mas muito mais consciente da sua presença, sabendo que vou ter de me desfazer delas mais tarde ou mais cedo - embora sem saber muito bem como nem quando. E se eu me afeiçoar a elas entretanto?

3 comentários:

  1. O F. é cirurgião vascular. Se for preciso alguma coisa avisa! Ele ainda trabalha em Lisboa metade do mês...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Mafalda! Como aparentemente posso esperar pela operação, o mais certo é fazê-la quando voltarmos para Lisboa.

    ResponderEliminar
  3. Era o que eu ia dizer. Nada como vir à terrinha tirar as raízes... as barizes... Mas se calhar é melhor não esperares pelo regresso.

    ResponderEliminar