quinta-feira, 17 de junho de 2010

A banhos

Aproveitando o feriado português do Corpo de Deus, continuámos o nosso périplo pelos arredores alargados de Londres. Desta vez, o destino foi Bath. Alugámos um apartamento muito agradável, mesmo no centro, e ficámos conquistados logo à chegada. Os edifícios de pedra dourada dominam a cidade, muito bonita e acolhedora. Não admira que seja Património da Humanidade. Pousámos as malas e fomos directamente conhecer os banhos que dão o nome à cidade: os Roman Baths. Os romanos tratavam-se bem e construiram um templo e um complexo termal impressionantes aproveitando a nascente quente local, que acreditavam ter poderes curativos.
No dia seguinte, vagueámos pelas ruas, e pelos parques, conhecendo os ex-libris locais, como o imponente edifício Royal Crescent, da época georgiana, e respirámos toda a actividade da cidade.
No sábado, decidimos dar um salto a Bristol, mas ficámos tão decepcionados que regressámos a meio da tarde. Ainda a tempo de deixar o T. com as crianças e ir deleitar-me com um banho na Open-air rooftop pool, com vistas magníficas, e com um Minerva Bath, no Thermae Bath Spa. Nem que seja só por causa disso, quero voltar a banhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário