domingo, 25 de abril de 2010

Saudade

A viagem estava marcada há bastante tempo. O casamento do meu irmão era a 17 de Março, eu viajava com as crianças em direcção a Espinho no dia 11, e o T. juntava-se a nós no dia 16. O facto de não gostar de separações e de não saber o que me esperava numa viagem de avião com duas crianças irrequietas deixou-me um pouco angustiada. Mas foi mais fácil do que esperava. Os pequenos divertiram-se muito com os avós e os tios e eu matei saudades deles e da minha terra. Encontrámos bom tempo, sem nortada, e fomos muitas vezes à praia. O D. perdeu todo o medo da areia e ficou com as mãos mais morenas do que eu alguma vez ficarei no fim do Verão. A L. e eu molhámos os pés (e as calças e os vestidos e as cuecas) no mar azul e surpreendentemente ameno. Também comemos muitas coisas boas - incluíndo o D., que aprendeu que a comida dos crescidos pode ser melhor do que a dele.
A meio da primeira semana, a notícia de que os voos estavam a ser todos cancelados veio atrapalhar os nossos planos. Não só porque o T. provavelmente não ia poder viajar na data prevista, como não poderia ir ao casamento, nem levar-nos todas as nossas roupas e sapatos de cerimónia que ficaram devidamente preparados numa mala. Lá fomos, no dia anterior ao casamento, comprar tudo a dobrar em tempo recorde. Ainda tivemos esperança que o T. se juntasse a nós, mas não foi possível. O casamento acabou por correr bem, apesar de o nosso pensamento estar com o meu avô, muito doente. A L. portou-se lindamente no seu papel de menina das alianças e eu adorei ouvir toda a gente dizer que ela está cada vez mais parecida comigo.
Abertos os aeroportos, decidi remarcar a viagem de regresso para ontem. Fiquei com vontade de ficar mais tempo, mas o T. não aguentaria de saudades nem de solidão. Felizmente ainda tive tempo de dizer Adeus ao meu avô L.

5 comentários:

  1. Beijo grande para ti, minha querida. Por cá, já estamos em contagem decrescente. O M. anda num grande entusiasmo (e, em boa verdade, nós também) e a treinar o inglês num jogo que lhe deram. Vamos ver se já leva umas palavrinhas decoradas. CC

    ResponderEliminar
  2. Bonito post!
    Um beijinho muito grande,

    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, minhas meninas.
    CC, cá vos espero (aos 4)!
    Isabel, e essa viagem não se marca?!

    ResponderEliminar
  4. Só faltava mesmo o T. Apesar de alguns percalços e apesar do avô L.não poder ter ido estava em pensamento.
    Mas correu tudo bem e ficamos contentes de todos que puderam vir terem vindo.

    R.

    ps: És uma anjinha!

    ResponderEliminar