terça-feira, 27 de abril de 2010

Charity shops

À volta da minha casa, num espaço de dois quarteirões, há, pelo menos, umas cinco lojas de caridade. Estão por todo o lado, um pouco como as lojas de chineses em Portugal (e que aqui não se encontram). Custa a crer que nunca nos tenhamos lembrado disto. As lojas aceitam as dádivas de particulares (que já estão fartos de ter aqueles trastes lá em casa) e empresas (que não conseguem vender aqueles artigos nem por nada) e vendem de tudo e mais alguma coisa para apoiar uma causa. Roupas usadas, sapatos, malas, brinquedos, louças, livros, cassetes de vídeo, discos de vinil, máquinas de escrever, móveis, bugigangas e tudo o mais que alguém se tenha lembrado que afinal já não precisava lá em casa. Pelo menos será útil a outro alguém. E é uma óptima forma de comprar coisas em bom estado por um preço muito económico. Confesso que sinto o impulso de entrar frequentemente nestas lojas. Há novidades todos os dias e nunca se sabe se se irá encontrar uma pechincha. Ou descobrir que, afinal, alguém não gostou do presente que lhe demos.
Esta semana comprei numa destas lojas umas canecas muito catitas. Cheguei a casa, abri o armário e tirei de lá outras que ninguém usava. Pu-las num saco e no dia seguinte fui entregá-las à mesma loja. Passei lá hoje e fiquei contente por ver que alguém gostou delas e as comprou. Devia era ter avisado os compradores que as canecas saem do microondas a escaldar.

5 comentários:

  1. Pode ser que sirvam só para beber iced tea!

    Beijoooos

    Isabel

    P.s. Temos que marcar, de facto! Em breve vamos tratar do assunto...

    ResponderEliminar
  2. querida joana, soube das tuas peripécias pela Carla... beijos grandes e gordos. Estás em Londres na última semana de Julho???

    ResponderEliminar
  3. Inês, tudo indica que sim. Vêm-nos visitar? Beijos

    ResponderEliminar
  4. Joana, estávamos a pensar nisso... o que achas?

    ResponderEliminar
  5. Acho uma óptima ideia! Manda-me um e-mail para combinarmos as datas. A pensão começa a ter marcações! :-)

    ResponderEliminar