quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Shepherd's Bush Market


Esta manhã, depois de ir levar a L. à escola, fui em busca de material para lhe fazer o fato para a festa de Natal. Apanhei o 49 até White City e andei até ao Shepherd's Bush Market. Entrei numa outra dimensão. São duas longas filas de bancas e pequenas lojas onde se encontra de tudo: frutas e hortaliças frescas, tecidos, animais de estimação, malas, peixe, carne, panelas, esponjas, roupa, lençóis, toalhas, plásticos, guarda-chuvas, chapéus, sapatos, louças, bijuteria. Fez-me lembrar a feira de Espinho, mas de tamanho bastante menor e sem os pregões dos ciganos. Ao contrário daquela, a localização das bancas não é compartimentada e encontramos o peixe entre os tecidos e os animais de estimação e a roupa interior ao lado das bacias de plástico. Mesmo assim, não é difícil encontrar o que precisamos. Comprei sarapilheira, cordão, linha para coser e fita preta para o fato. E, para minha alegria, encontrei também carapaus frescos e castanhas, para celebrarmos o São Martinho ao jantar. Regressei a casa com um sorriso nos lábios e com a certeza de este mercado vai fazer parte da minha rota semanal.

3 comentários:

  1. A L.vai vestir-se de quê? Tirem muitas fotos para a madrinha ver, já que vai perder esse grande momento. E vai ter alguma fala?

    ResponderEliminar
  2. O Borough Market tambem vale uma visita.
    Castanhas, que saudades!
    Gisela

    ResponderEliminar
  3. C, a L. vai vestir-se de saco de dinheiro... Não me perguntes porquê!
    G, ainda tenho castanhas, estás convidada para vir cá comer! E obrigada pela dica, vou já planear uma visita ao Borough Market (parece-me muito mais requintado do que este).

    ResponderEliminar