segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Comp clubs

Esta manhã, enquanto tomava banho, ouvi na BBC Radio 4 uma reportagem sobre grupos de concorrentes. Passo a explicar: são pessoas que dedicam cerca de 1 a 2 horas diárias a concorrer a concursos, sejam lançados pelos cereais da manhã, pela agência de viagens do bairro ou pela revista semanal da sua preferência. Ao fim-de-semana chegam a passar 5 a 6 horas à procura de mais concursos para mandar fotografias, frases, códigos de barras ou cupões. E o mais estranho é que formam clubes para trocarem informações.

Ao imaginar como estas pessoas devem ser solitárias, fico feliz por ter conseguido ultrapassar o vício de telefonar para a rádio durante a minha adolescência. Cheguei a ganhar um disco dos Sétima Legião e um jantar num restaurante em Esmoriz. Em todo o caso, comecei a guardar as provas de compra das bolachas digestivas, não vá um dia haver um sorteio qualquer.

2 comentários:

  1. Jô, conheço duas viciadas em concursos e olha que não são pessoas solitárias. Sentem-se é incentivadas com os prémios que vão ganhando e que não são nada maus. Uma delas é uma amiga querida e, à conta dos concursos, levou a família toda a ver os jogos de Portugal na Coreia. A outra já ganhou uma viagem ao Japão para ela e o marido. Claro que não é ao ponto dos clubes e etc... mas são fãs dos concursos e não se têm dado mal.

    ResponderEliminar
  2. C, não sou contra as pessoas que concorrem a concursos, pelo contrário! Eu também concorro sempre que dou conta de algum interessante. O que me pareceu estranho foi estas pessoas andarem à procura dos concursos e gastarem tanto tempo nisso. E, pelo que deu para perceber na reportagem, nem sequer é com a esperança de ganhar o prémio - o que só acontece às vezes. É pelo puro prazer de participar no concurso. E gostam de falar com outros sobre isso! Se calhar tens razão e não são pessoas solitárias. Mas continuo a achar que são estranhas...

    ResponderEliminar