sexta-feira, 29 de abril de 2011

Contos de princesas


Podia mentir e dizer que estive lá. Estive até ao último momento a decidir se me iria juntar à multidão em frente ao Buckingham Palace. Mas disse-me o bom senso que estaria melhor posicionada na primeira fila do sofá. E foi aí que vi a maior parte do casamento e o tão esperado beijo na varanda.
Não se tem falado noutra coisa nas últimas semanas. Por todo lado há referências ao casamento e as lojas de recordações fazem fortunas à conta de canecas, pratos, dedais, caixas de comprimidos, almofadas, postais... até sacos de enjoo. Hoje viram-se festas de rua por todo o lado e o humor esteve particularmente festivo.
Na escola da L. também se festejou ontem o casamento de William e Catherine. Houve convite para um dia especial, com menu caprichado e jogos especiais, culminando num casamento entre alunos.
Uns dias antes, a L. perguntou-me com um ar preocupado se a I., a menina que iria ser a noiva, voltaria para casa dos pais. Quando lhe assegurei que sim, perguntou ao pai se podia perguntar à professora se o casamento na escola era mesmo verdade ou se era só a brincar. Quando o pai perguntou porquê, explicou que a professora a tinha convidado para ser a noiva, mas que ela disse que não, porque queria voltar para nossa casa. Ainda dizemos que a vida das crianças é fácil. Fiquei tão comovida com a história, que caprichei na vestimenta que ela levou para a escola, com direito a véu e tudo. Tenho a certeza que era a princesa mais bonita da festa.

Sem comentários:

Enviar um comentário