sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

Tal como disse a minha vizinha de baixo, os filhos pequenos são uma boa desculpa para irmos cedo para a cama na noite de passagem de ano. Longe dos amigos e dos filhos dos amigos, desforrámo-nos na comida e nos doces (o que custou ao T. uma pequena indisposição. Eu continuo a comer), enquanto jogávamos às cartas. No computador, passava o Dança Comigo no Gelo (ainda não sei quem ganhou). Poucos segundos antes da meia-noite, ligámos a televisão na BBC para assistir à contagem decrescente. Foi emocionante entrar no novo ano a ouvir as badaladas do Big Ben e a ver o fogo de artifício no London Eye. Pena não estarmos mesmo lá, apesar do frio de rachar. Apenas ouvíamos os foguetes ao longe. A fotografia do post anterior foi tirada à televisão.
Hoje decidimos ir ver a London Parade ao mesmo local. O cortejo terminava em Westminster. Apesar das notícias só falarem do sucesso do evento, a impressão que nos ficou foi a de um desfile semelhante a qualquer coisa entre o carnaval de Ovar e o cortejo académico de Coimbra. Provavelmente chegámos tarde demais. Vimos a luz bonita que incidia sobre o Big Ben e o Tamisa e voltámos para casa gelados. Continuo a comer. Feliz 2010!

2 comentários:

  1. De facto, trocámos o gin tónico pelo gin rummy. E eu perdi, o que não serve de bom augúrio para o novo ano. Por termos consciência da inevitabilidade da situação, até acabou por ser uma passagem de ano cómica.

    ResponderEliminar
  2. Quem ganhou foi a Sónia Araújo. No meio daquela mediocridade foi a que fez melhor figura.
    Não assisti ao programa (porque não há Santo que aguente o semelhante), mas durante o zapping fiquei a saber os resultados.

    ResponderEliminar