sexta-feira, 3 de maio de 2013

Oxford



















Às vezes acontece-me ter uma expectativa tão alta em relação a uma cidade que, por mais bonita que seja, nunca chega a ser tão bonita como a imaginei. Aconteceu-me isso mesmo com Oxford. Andávamos a adiar a visita para quando estivesse bom tempo e pudéssemos dispensar um fim-de-semana. Mas acabámos por lá ir sem os miúdos num dia de semana em que o T. não trabalhou. Foi uma escapadela agradável, apesar do frio, mas a cidade não me convenceu o suficiente para me apetecer lá voltar. Parte do problema foi ter ido a Cambridge primeiro e me ter enamorado pelo cenário dos colleges à beira rio. Em Oxford, o rio fica longe dos colleges e muitos destes ficam no meio da cidade, entre as lojas e as casas. Ainda assim, gostei bastante da visita, principalmente de entrar nas cantinas de alguns dos colleges e sentir que fazia parte de algum filme do Harry Potter. Não fossem as mesas corridas estarem preparadas para receber os próximos estudantes, com pratos, copos e talheres devidamente alinhados, pensaria quase que se tratava de uma biblioteca. Ali parece comer-se cultura e ciência, em salas decoradas com quadros de alguns dos ilustres que por lá passaram e candeeiros quase a fazer lembrar uma biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário