quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cotswolds

Há que aproveitar os fins-de-semana prolongados para visitar o país, e foi isso mesmo que fizemos. Metemo-nos à estrada e fomos visitar as Cotswolds, uma cadeia de colinas no sudoeste de Inglaterra (entre Gloucester, Bath, Oxford e Stratford) e que é muito famosa pela sua beleza natural e sucessão de pequenas cidades e vilas com casas de cor amarelada.
Ficámos alojados numa cottage a cinco minutos do centro de Chipping Campden, num ajuntamento de pequenas casas de pedra Cotswold e telhados de colmo. Na cozinha, só louça inglesa de origem local. Nas camas, sofás e candeeiros, só padrões floridos a combinar com a alcatifa verde escura.
















No primeiro dia ficámo-nos por Chipping Campden, considerado um dos mais bonitos destinos turísticos ingleses. E é mesmo. No dia seguinte, fomos visitar a bem menos bonita Stratford-Upon-Avon, cidade natal de William Shakespeare. Visitámos a casa onde nasceu e voltámos ao ponto de partida pelo meio dos campos verdejantes e cheios de ovelhas de lã comprida, muito típicas da região.



E foi neste cenário de calma que de repente percebi que a minha primeira pen pal deveria ser das Cotswolds. Ainda tenho a fotografia dela em frente a uma destas casas de pedra, e ainda tenho o alfinete de peito com uma ovelha que ela me mandou. Pergunto-me agora se por obra do acaso terei passado por ela durante estes dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário