quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Job search

A grande culpada da minha ausência deste blogue (tirando alguns eventos pelo meio) é a procura de emprego, que continua intensa. Os poucos bocadinhos que tenho livres passo-os a pesquisar sites de emprego, a escrever cartas de candidatura, a enviar currículos. Até agora, valeram-me apenas uma entrevista, a que fui na terça-feira passada. Foi duro manter os saltos altos intactos no meio da neve, mas consegui pelo menos evitar uma queda humilhante. A entrevista, bastante fluida, correu muito bem, e por momentos pensei que iria ter de tomar uma decisão muito difícil: ter tempo livre para as crianças mas continuar sem trabalhar ou fazer uma coisa de que gosto muito mas que implica sair de casa às 8 da manhã, chegar às 7 da noite, pouco brincar com as crianças, e ganhar menos do que a nanny que toma conta dos miúdos. No dia seguinte, saiu-me o peso de cima. Recebi um telefonema dizendo que afinal a empresa decidiu que não iria contratar ninguém para já. Caiu-me em cima como um balde de água fria, quase tão fria quanto os meus pés ao chegar a casa, mas adiou a decisão difícil até à próxima entrevista.

Sem comentários:

Enviar um comentário